quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Nós existimos: Góticos Negros - Vamos acabar com o preconceito!

Em uma Publicação que fiz a um tempo atrás, escrevi que as pessoas ficavam enviando perguntas no meu Ask como "Porque só existem Góticos brancos?". Como estas não paravam de chegar, decidi não responder lá, mas sim escrever sobre o assunto novamente aqui no Alba Lupus como resposta. Espero atender a expectativa do publico.



A palidez é muitas vezes apreciada no Mundo Gótico, porém esta não está ligada com a cor da pele de seus adeptos, mas sim com a "Aparência Espectral" da morte, mas você pode observar bem que a Cena possui coisas que são emprestadas da Cultura Africana, como o Voodoo, por alguns adeptos pagãos e a pintura dos olhos baseada nos traços da Maquiagem Egípcia, além de usos de Símbolos como a Ankh e o Olho de Hórus.



Em revistas e páginas onlines são raras as fotos de modelos com o tom de pele escuro e isso reforça o parecer de que Góticos Negros não existem e de que a Subcultura é totalmente preconceituosa, mas eu digo: Eles existem e são lindos!

Depoimento da Adepta Nise Moon:



"Eu fico triste ao ver as páginas limitando publicações, não somente do estilo Gótico, mas também de outros estilos, apenas a pessoas brancas e/ou morenas. Acho abominável muitos serem racistas e dizer que não são. 
A sociedade pensa que os Afrodescendentes aqui no Brasil ouvem apenas Funk, Pagode e Axé. Já sofri esse preconceito até por parte de ALGUNS góticos, tanto por ouvir as músicas quanto por usar as vestimentas da Subcultura. Viver num ciclo assim é ainda pior. Agradeço ao Alba Lupus pelo espaço, pois tem gente achando que Racismo é história para boi dormir, porém, este é um assunto muito sério."



É ridículo desvalorizar pessoas que sejam de etnias diferentes, pois nós humanos somos iguais. Em vida, temos carne e pensamento e em morte viraremos ossos ou cinzas.

Em nosso país já vemos mulheres como Camila Moura fazendo ensaios fotográficos  para representar a Subcultura.



O Movimento Gótico é aberto para todas as etnias, opções sexuais e religiões, então ficamos felizes em saber que há páginas voltadas para os nossos Adeptos Negros como a Góticos Afrodescendentes (Curtam) , aqui no Brasil. A página é a nova parceira do Alba Lupus, tanto no Blog  (Sigam) quanto no Facebook (Curtam). E agradeço aqui por essa oportunidade. 

Vamos acabar com o preconceito!



8 comentários:

  1. Realmente,pessoalmente eu nunca vi uma pessoa negra e que seja gotica,apenas pessoas brancas..belo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aqui para mostrá-los ao mundo. Obrigada pela visita e pelo elogi senhorita Joseane. Volte mais vezes.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada senhorita Gabriela! Passe por.aqui mais vezes. Voltarei a publicar.

      Excluir
    2. Obrigada senhorita Gabriela! Passe por.aqui mais vezes. Voltarei a publicar.

      Excluir
    3. Obrigada senhorita Gabriela! Passe por.aqui mais vezes. Voltarei a publicar.

      Excluir