Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Gótico - Primeira Parte

Saudações leitor! Faz muito tempo que eu não escrevo aqui no Alba Lupus, pois, tenho estado sem criatividade, para dizer a verdade, ainda estou, mas voltei para publicar um texto que estava em meus papéis e passarei para o blog.
O texto trata-se de um brevíssimo resumo sobre a Subcultura Gótica e será dividido em postagens para não ficar muito cansativo, assim, você pode escolher um tópico para cada dia sem se cansar. Então, vamos ao que realmente importa! Os portões estão abertos!


 Primeira Parte: Explicando o que significa Gótico.




Da onde surgiu o TERMO GÓTICO?

O termo gótico vem da palavra Gotticus, que significa "aquilo que pertence aos godos". Os godos eram um povo que tinham língua e costumes diferentes do povo  romano, por isso não eram considerados "Puros".
Você deve estar se perguntando o por que desse termo ser relacionado com um estilo de vida contemporâneo. A Subcultura Gótica carrega esse nome porque, assim como os godos naquela é pouca, ela é uma cultura diferente 
das demais e também com o passar do tempo, o significado do termo gótico foi aumentando. Hoje ele também está relacionado ao sombrio e sobrenatural.


Então tudo que é obscuro é gótico?


Nem tudo que é sombrio ou profundo pode ser chamado de gótico, mas a obscuridade é um tema presente em meio a 
membros deste mundo, especialmente porque, o gótico se apropria de várias extravagancias artísticas como o 
expressionismo. As maquiagens com traços negros acima de rostos pálidos na estética e vocais profundos, mostram 
como os góticos querem chamar  a atenção para seus sentimentos, coisa que eles não gostam de esconder. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário