Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Tight lacing


Saudações leitor, já tem um certo tempo que não faço uma postagem no Alba Lupus, pois bem, venho dizer que  estou com ótimas ideias para escrever. Hoje deixarei aqui um assunto que interessa muita gente, especialmente as mulheres. Boa leitura!

Tight Lacing (Laço apertado) é o ato de usar um corset por muito tempo com o objetivo de reduzir a cintura. Há gente que ainda duvida deste ato, mas eu digo, é possível!

Espartilho ou Corset é uma peça do vestuário feminino que dispõe de barbatanas metálicas e amarração nas costas. Essa peça tem como objetivo reduzir a cintura e manter o tronco reto e o corpo elegante.
Até á pouco tempo eram considerados como opressores da mulher por também ser sexy e ser usado em conjunto com o cinto de ligas. Continue lendo sobre Espartilhos/Corsets em: Alba Lupus: Corsets


Ter a cintura fina é o desejo de muitas mulheres. Desde a idade média, foi afirmado que usar corset sobre a cintura de 16 a 24 horas por dia acaba por curvar gradualmente as costelas inferiores, fazendo que com o tempo a alteração acabe sendo definitiva.
O corset tornou-se assim um produto apetecível pela moda e assumiu aquilo que provavelmente sempre foi: um dos vestuários mais fetichistas alguma vez criados.


Um exemplo que a técnica do Laço Apertado funciona bem é a Cathie Jung. Ela tem lá sua idade mas está super enxuta e é a mulher com uma das cinturas mais finas do mundo!




Geralmente um bom corset varia de R$ 350,00 a R$ 2.000,00 e se você quiser praticar TL ou mesmo deixar suas vestes com um charme a mais, seja bastante atenta na ora de comprar sua peça, pois há gente que fabrica as mesmas com barbatanas de ferro ou plástico e estas entortam ao decorrer do tempo. Por isso é sempre bom não entrar em qualquer loja e sempre procurar um profissional.



Há uma mulher, além da Miss Mosh (Primeira foto) que eu admiro muito por sua sensibilidade, atitude e beleza, que também tem uma cintura muito linda. É a modelo, atriz e atriz Burlesca: Dita Von Teese.



Atenção:


 * O corset para Tight lacing deve ser feito sob medida. Não deve ser muito curto na parte inferior para não ter o risco de aparecer aquela gordurinha abdominal e, quando fechado, deve ter um diâmetro de 10cm inferior a sua cintura. Lembre-se também de que, ele não deve ser alto de mais na parte superior para não causar incomodo quando sentar. 



* Se você deseja a redução de sua cintura em 75%,  você terá que usar o corset por 3 meses, pois, a cada semana ele pode reduzir aproximadamente 2% dela.

O modelo mais indicado para um uso diário é o Corset Underbust, aquele em estilo vitoriano, pois é confortável e não dificulta a movimentação.


* No começo pode parecer desconfortável, mas é importante lembrar, que para praticar o Tight lacing, deve-se ter determinação.  Como já foi dito, a peça deve ter um diâmetro de 10cm inferior a sua cintura, isso levará você a sentir  um pouco do sufoco daquela cena clássica dos filmes, onde muitas mulheres falam ofegando. Risos. Após alguns dias de uso você já sentirá um certo conforto e continuar com a técnica.



* Quando o corset parecer frouxo, mesmo amarrado ao máximo, significa que está na hora de trocá-lo, sempre comprando a peça com 10cm inferior a sua cintura. Então, você vai trocando até chegar a cinturinha desejada.


Modelo: Overbust
*Para a efetiva redução da cintura com modificação da localização de órgãos internos e reacomodação das costelas, o corset deve ser bem reforçado, ter barbatanas de aço e ilhoses bem próximos."


* Use um tubinho de algodão com um pouco de lycra chamado liner e uma cor próxima a da sua pele para proteger-la do corset. Ele deve ser apertado para não fazer "dobrinhas" no tecido e incomodar.



* É importante ir anotando as medidas de sua cintura com o passar do tempo. Você deve tomar este cuidado para não haver uma decepção depois que completar a técnica.



* Amarrar seu corset em X é mais fácil, pois exige menos esforços e fica mais bonito.



*Lembre-se: Se você tiver algum problema de coluna é bom ir a um médico (geral e ortopedista) antes de fazer o Tight Lacing, pois pode piorar. Se não puder usar um corset, tente outras técnicas de ganhar uma boa cintura, como modificação de alimentação e exercícios físicos.


Modelo: Underbust

Fonte: Tightlacing Blog, Madame Sher.





6 comentários:

  1. Eu gosto dessa técnica até certo ponto.É bonita como fica o formato das curvas conforme o laceamento do corselete,o único problema é a saúde do corpo da mulher,claro que você tem a opção de passar no médico e tudo mais,o problema é quando a cintura é muito laceada,pode envergar a coluna.

    ResponderExcluir
  2. Por isso que é importante anotar as medidas e tomar todo cuidado, pois pode ser super prejudicial. Obrigada por ler e deixar seu comentário!
    -Vamp

    ResponderExcluir
  3. não vejo a hora que os meus cheguem tbm para poder modelar minha cintura. As dicas são otimas... Adorei Muito

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida! Com certeza você vai ficar muito charmosa com eles. Corset é uma peça clássica que valoriza muito a feminilidade, mas tome todos os cuidados e não esqueça de tirar as medidas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa postagem! Nada como uma cintura charmosa não é? É o sonho de toda mulher. Eu acho super interessante, a mulher fica muito charmosa, mas não gostaria de ficar com a cintura tão fina, tudo tem seu ponto. Parabéns pelo trabalho! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado! rs A Cathie fez a técnica por muito tempo mesmo, chega a ser um pouco estranho, mas ela deve ter ficado muito contende de ter chegado em seu objetivo, como qualquer um ficaria. Não deixe de visitar o blog, ele terá poemas e informações novas em breve.
      Grande abraço!

      Excluir