Bates Motel é um estudo do Clássico Psicose (Hitchcock - 1960) que expande a história do jovem e temperamental Norman Bates, como ele se tornou psicótico e os fatos que catalisaram tal condição.
Até quando um relacionamento amoroso e super protetor é saudável?
A trama se inicia quando, seis meses após a morte de seu marido, a senhora Norma Bates compra uma propriedade em White Pine Bay e se muda para a pequena cidade com seu filho Norman desejando recomeçar a vida dirigindo um hotel na beira da estrada. Porém, após um homem invadir a casa dos Bates e estuprar Norma, segredos sombrios começam a ser guardados.
Norman Bates é um garoto desajustado e simpático, mas que muda de personalidade quando exposto a situações de tensão. Durante as suas crises, Norman faz coisas das quais não se lembra e isso inclui matar. Com o desenvolvimento da série, o protagonista começa a perceber coisas a respeito de seus surtos e tenta conversar com a mãe, que o vê como inocente e é capaz de coisas inusitadas para o defender por medo de o perder. A relação de Norma com seu filho é tão obsessiva que Norman começa a desenvolver uma personalidade defensiva, acreditando ser instruído pela mãe a realizar alguns atos envolvendo violência. Chega um momento que Norman pensa ser sua progenitora e começa a culpá-la por todos os eventos perturbadores quee começam a acontecer.
Com um clima de suspense muito forte, a série consegue prender o telespectador deixando aquela pergunta clássica na mente:
- O que acontecerá no próximo episódio?
Bates Motel também conta com histórias secundárias, como a de Dylan, irmão mais velho de Norman, o galantemente responsável xerife Romero, a doce Emma Decody, a rixa entre famílias da cidade devido ao caos político e o tráfico de mulheres e de maconha. Também conta com algumas cenas que demonstram o passado conturbado de Norma, como o relacionamento com seu pai e seu ex-marido abusivos e sua aproximação complexa, ainda na pré-adolescência, com seu irmão mais velho, Caleb.
Vale lembrar que a tecnologia existente em Bates Motel não pertence a época retratada em Psicose, porém a ideia dos produtores da série foi refazer a história trazendo-a para a modernidade. Ainda assim, a trama possui muitos elementos da estética retrô. Isso é bem perceptível no estilo de se vestir de Norma, na paixão da personagem pelo seu carro e pela sua casa (cenário principal) que foi comprada por ela depois de muitos anos de abandono.
É possível dizer que Bates Motel é uma conexão bem dosada dos anos 60 com os anos 2.000 que nos faz questionar o quão louca uma pessoa pode ser.
-----
Temporadas: 05.
Episódios: 50.
Elenco Principal: Freddie Highmore (Norman Bates); Vera Farmiga (Norma Louise Bates); Max Thieriot (Dylan Massett); Olivia Cooke (Emma Decody); Nestor Carbonell (Alex Romero).
Nenhum comentário:
Postar um comentário