Fugindo dos limites imaginários de bruxas da idade média, AHS Coven, retrata a história de bruxas norte-americanas que procuram fugir da extinção séculos apôs os Julgamentos de Salem.
Algumas meninas que são percebidas com dons diferentes são enviadas para uma escola especial em Nova Orleans, a academia Robichaux. Dentre elas está Zoe Benson, que foi matriculada lá após ter causado a morte acidental de seu ex-namorado, despertando seus poderes enquanto eles faziam sexo.
Simultaneamente, a atual Suprema do Coven, Fiona Goode volt para a cidade com objetivo de checar uma estranha caça as bruxas que está se desenvolvendo, mas percebe que está morrendo aos poucos porque uma nova Suprema está surgindo.
A série brinca a todo tempo com o telespectador, deixado dúvidas sobre quem será a próxima Suprema a cada vez que uma das alunas é colocada à prova, seja por algum incidente ou por pura ambição.
AHS Coven Também trás a tona a vida de mulheres bem conhecidas do século XIX: Madame Delphine LaLaurie, uma socialite cujo hobby consistia em torturar escravos, e a poderosa Marie Laveau, Rainha do Vodu. Após Delphine ter torturado o amante de Marie e colocado nele uma cabeça de touro, a Rainha do Vodu apareceu oferecendo uma poção da juventude a madame, porém após tomar a poção, Marie revelou a Delphine que ela viveria para sempre e a trancou em um caixão, enterrando-a no jardim de sua própria casa. Marie também tem vida eterna, mas esse foi um feito de sua própria escolha quando era mais jovem. Ela alcançou a imortalidade a partir de um pacto com uma entidade chamada Papa-Legba.
Em determinado momento de AHS Coven descobrimos que as descendentes de Salem e as bruxas do Vodu tem um acordo de muito tempo que determina em qual lado de Nova Orleans cada clã excute sua magia, porém esse pacto é quebrado quando Fiona Good se encontra com Marie Leveau em busca da eternidade e as duas acabam se juntando para eliminar os caçadores de sua espécie, formando assim um novo acordo.
A série está cheia de elementos como romance, inveja, traição, opressão e ambição.
Toda essa realidade mesclada aos mitos e a criatividade e drama do autor faz de AHS Coven uma série para ser assistida em qualquer tempo.