terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Os filhos de Lilith - O despertar.


Saudações leitores! Estou aproveitando os dias de folga para entrar no universo do livro Os filhos de Lilith  -  O despertar, então, decidi compartilhar um pouco disso com vocês.

A obra de 160 páginas foi escrita pela paulista Elaine Velasco, e publicada em 2015, pela editora Madras Teen. Estou fascinada com a escrita facilitada e a temática do livro, onde temos  uma mistura feita com algumas doses de romance, ação e terror, o que não é muito comum de ser ver na literatura nacional. Para mim, a autora deveria ter entrado em mais detalhes durante a citação de alguns personagens e não ser tão direta quanto a descoberta de alguns pontos, mas isso não faz com que tudo deixe de ser bom. 

Os filhos de Lilith - O despertar conta a história de Alice Layil, uma jovem diagnosticada com leucemia que depois de uma briga com os pais e foge de casa. Durante sua fuga, Alice é seguida e sequestrada por um homem de aparência estranha. Depois de certo tempo ela tenta escapar do cativeiro. Nessa tentativa, já debilitada, encontra uma conhecida de que também foi levada pelo mesmo homem que a sequestrou. Melissa ajuda Alice e as duas conseguem fugir e são acolhidas por Carlos.
Depois desse trauma e sem ter muitas lembranças, Alice se sente extremamente atraída pelo garoto que a acolheu e queria mantê-la a salvo. Porém, certo dia, quando estavam trocando carícias, as coisas começaram a fugir do controle e Alice, deitando sobre Carlos, cravou os dentes sobre seu pescoço, interrompendo seu fluxo sanguíneo e o matando.

Várias coisas começam a ocorrer após essa fatalidade, então ela descobre que precisa se nutrir de sangue e faz isso se alimentando de marginais que vivem próximos a Catedral da Sé, localizada na grande São Paulo. É a partir daí que a protagonista encontra Carol, que teve  uma vida solitária durante muitos anos e agora ensina Alice coisas sobre o universo em que ela está adentrando, inclusive que ela não precisa se alimentar exclusivamente de sangue, mas também de energias vindas da luxúria. Enquanto sua memória está voltando e seus poderes fluindo, ela conhece um vampiro sedutor que a envolve em uma perigosa trama.


Antigos fatos sobre sua família ligam Alice aos filhos de Lilith com Caim, que a faz se tornar desejada por todas as criaturas noturnas, dentre essas, íncubos, súcubos, anjos e demônios. O nascimento de uma nefilin quebra o equilíbrio entre as forças do bem e do mal e estar do lado correto numa guerra será algo imprescindível.

Esperam que tenham gostado dessa resenha e se preparem que vem mais por aí. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário