domingo, 1 de setembro de 2013

Modus Operandi - Banda



Gótica, Psicodélica, Industrial... Muitos são os adjetivos para descreve-la. Modus Operandi é a materialização das desgraças adoráveis!

Em 1996, a banda foi formada por David (contrabaixo, vocais), Igor (percussão metálica), Rodrigo e Rubem (guitarras), além de Veimar (bateria), a Modus Operandi sempre esteve voltada à fusão de estilos musicais até então inexplorados em Salvador como o Pós Punk e o Industrial.
No ano de 1998, a Modus Operandi passa a se apresentar como convidada em diversos eventos na Bahia e em outros estados

Em 2000, a banda abandona de vez a configuração básica de uma banda de rock tradicional e parte para um som mais experimental, que após várias trocas de formação terminou por estabilizar-se com o vocalista David assumindo o sintetizador, Henrique “Letárgico” (contrabaixo), Marcos (sucatas e outros efeitos) e Eduardo (bateria). Abolindo o uso da guitarra e substituindo-a pela furadeira, utilizando-se de um contrabaixo “mutante” graças ao uso de distorção e efeitos, mesclando influências vindas de artistas como: Einstuerzende Neubauten, Cabaret Voltaire, Bauhaus, The Fall, The Young Gods, etc; e também de bandas nacionais como: Kafka, Vzyadoq Moe, Smack, Treblinka, Meio Homem, etc.

Em 2003, a Modus Operandi recebeu o prêmio de “Melhor Arranjo” e menção especial pela letra da música “Acid Ent” no Festival de Música do Teatro do SESI - Rio Vermelho. No ano seguinte, obteve a premiação do primeiro lugar no Festival de Música dos Correios, com a música “Visões”. 
Em 2008, a banda é convidada a participar do maior evento Gótico do Brasil, o Woodgothic Festival. Neste, a Modus Operandi é reconhecida a  Banda Revelação pelo público, retornando ao festival na segunda edição(2010), onde também tocaram junto as bandas Plastique Noir, Orquídeas Francesas, entre outras, no Darktronic Live, o maior festival gótico do nordeste.


Alguns álbuns da banda:

INTRODUÇÃO (Cassete - 1998)
RADIO-GRAPHIA (CD - 2000)
H...ESTÉREO... (CD – 2008)
SCHATTEN DER VERGANGENHEIT COMPILATION (2010)
DE PROFUNDIS – BRAZILIAN POST PUNK COMPILATION (2011)

Alguns eventos que a banda participou:

OH,SAD DAY! (2003)
BELA LUGOSI`S FEST II (2004)
1° NORDESTE GOTHIC REUNION (2007)
WOODGOTHIC FESTIVAL (2008)
DARKTRONIC LIVE (2010)


Confira um vídeo da Modus Operandi!



Nenhum comentário:

Postar um comentário