domingo, 11 de agosto de 2013

Post Mortem


O Post Mortem teve sua origem na Inglaterra, quando a Rainha Vitoria pediu que fotografassem um cadáver de uma pessoa conhecida, ou um parente, para que ela guardasse como recordação. 

Durante o século XIX, o ato de fotografar os falecidos era comum, mas atualmente parece algo "mórbido" e sem sentido.



Fotografias naquela época era um grande luxo, devido ao elevado preço para produzi-las e também devido à pouca quantidade de câmeras fotográficas e profissionais disponíveis.

A fotografia "Post Mortem" em si era algo bem caro, e funcionava como última homenagem aos falecidos. No ato de fotografar a pessoa que morreu à pouco tempo, estando o corpo em estado "fresco", eram criados verdadeiros cenários elaborados com composições muitas vezes complexas de estúdio para fazer os álbuns dos mortos, e assim tornar a morte menos dolorosa.



Curta a página do Alba Lupus no Facebook: Subcultura Gótica-Alba Lupus.

2 comentários:

  1. Muito interessante, eu desconhecia essa arte de fotografar mortos kkkkk aah e parabéns pelo novo visual do blog, ficou muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não sei se ria ou ficava assustada quando soube deste fato! É tenso.
      Obrigada por sua visita e elogio Ana, não deixe de visitar o blog e curtir a página no facebook (https://www.facebook.com/pages/Subcultura-G%C3%B3tica-Alba-Lupus/303283006384940?ref=ts&fref=ts).
      Beijos e ótima semana!

      Excluir