domingo, 16 de dezembro de 2012

Cybergoth



O estilo gótico é muito ligado a estética e rapidamente se transformou em uma estética fetichista, não adotado por todos os membros, mas muito conhecida, porém há um outro estilo que já está se tornando comum, os Cybergoths.

Cybergoth é uma cultura derivada do cyberpunk e gótico. É um estilo mais futurista onde a música industrial domina.
O nome foi dado pela Games Workshop num jogo de RPG chamado Futuro Sombrio (Dark Future).



A diferença entre um Gótico tradicional e um Cyber Gótico, é que enquanto um geralmente veste preto e/ou cores neutras, o outro usa roupas pretas com cores vibrantes como verde-limão, vermelho sangue, amarelo, azul, entre outras, e também, acessórios enormes como máscaras de gás, Cyberlox, óculos de aviador (geralmente usado no cabelo) e outras coisas, fora as roupas de sintético e botas grandes, sem deixar de lado também o tradicional visual fetichista como os espartilhos e meias arrastão.




Os Cyber góticos ouvem músicas com ''uma puxada'' mais eletrônica. EBM (Electronic Body Music), Industrial, Darkwave e Synthpop, são os gêneros mais dominantes neste espaço.
Integrantes desta subcultura adotaram o símbolo da Radioatividade como um dos principais sinais para diferencia-los em meio a outras tribos urbanas, até mesmo dos Góticos ''80's''. Bandas como Suicide Comando, Angel Spit, Xotox e Ayria, se destacam.



Fotos de Cybergoths ná Página do Alba Lupus AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário