sexta-feira, 25 de maio de 2012

O gótico e a música industrial

A Música Industrial é a vertente mais pesada da música eletrônica, assim como o Death Metal é uma das vertentes mais pesadas do rock. Tem mentalidade contracultural e surgiu como uma música experimental, misturando barulhos inesperados, como o som de maquinas, de vidro se quebrando, timbres metálicos, entre outros.
A geração Crossover misturou o gênero industrial com outros estilos como o rock, hardcore punk, o folk, o post punk e synthpop  . Apesar de se expandir nos anos de 1990 e 2000, esta geração já havia sido criada nos anos de 1980.



A música industrial também é apreciada por alguns adeptos da subcultura gótica, é este o motivo da postagem. Vale a pena lembrar que a música gótica é baseada em aparelhos eletrônicos. A banda Bauhaus nos apresenta esta batida. 
O EBM, uma mistura de industrial com synthpop, é subgênero da música industrial e foi incorporado na subcultura gótica. Muito bom para adeptos que gostam de dançar.
As roupas de quem adota a Eletronic Body Music como seu subgênero favorito são as roupas de um Cyber, afinal, os Cybers gostam de música industrial. 
Para saber mais sobre Cybergoth CLIQUE AQUI
Para saber sobre outros estilos da Subcultura Gótica  CLIQUE AQUI





Nenhum comentário:

Postar um comentário