segunda-feira, 16 de abril de 2012

Linda música - Lilium


A música Lilium, tema abertura do anime Elfen Lied, me deixa em uma atmosfera perfeita, se assim posso dizer. O timbre, a letra em latim e sua tradução,; tudo é levado em conta.


Lilium (Saint Version)

Os justi
Meditabitur sapientiam
Et lingua ejus
Loquetur judicium

Beatus vir qui
Suffert temptationem
Quia cum probates furerit
Accipiet coronam vitae

Kyrie fons bonitatis
Kyrie ignis divine eleison

Oh quam sancta
Quam serena
Quam benigna
Quam amoena
Esse virgo creditur

Oh quam sancta
Quam serena
Quam benigna
Oh castitatis lillium

Sinopse: Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius. Os Diclonius se parecem muito com humanos normais, porém, possuem algumas diferenças: Uma glândula pineal de tamanho exacerbado, um par de pequenos chifres em suas cabeças, olhos e cabelos avermelhados/rosados, e conseguem sentir a presença de outros de sua espécie. Como resultado da mutação na glândula pineal, competem à telecinese; desenvolvem estruturas de natureza desconhecida, de ação física similar à de braços, denominados vectors. A força que tais estruturas possuem o poder de meramente reduzir uma cabeça humana em bocados, e parar tiros. Por causa dessas características especiais, os Diclonius sofrem preconceito; tanto por medo de suas potencialidades quanto por interesse da espécie humana. Uma relação de extermínio e uso se estabelece; os humanos desejam exterminar os diclonius, mas antes, aproveitam-se deles para pesquisas, e os diclonius desejam eliminar os humanos por vingança pelos maus tratos e sofrimentos causados pelos humanos.
Os Diclonius nascem de pessoas normais, mas cujo o pai ou a mãe foi infectado com um dos vectors de outro Diclonius no seu cérebro.
A sociedade diclonius é mínima e possui uma ténue organização. Contudo, essa ténue organização ainda assim possui os meios de levar a espécie humana à extinção. Durante a história, há o uso de um termo recorrente no jargão ideológico do Nacional Socialismo, Lebens (Vital), tal como uso do característico discurso de impossibilidade de convivência encontrado no Mein Kampf e nas políticas de Apartheid.
A história se passa na cidade japonesa Kamakura, e começa com a fuga de Lucy, uma poderosa Diclonius Rainha (por ser naquele momento a única com o poder de reprodução através dos vectores), de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Na tentativa de impedi-la, um sniper acaba acertando seu capacete e a derruba no mar. Depois ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade, sem roupas, sem memória alguma, com comportamento de uma criança pequena e a única coisa que conseguia falar era "Nyuu". Por ela só saber falar isso, eles acabam chamando-a de "Nyuu" mesmo. Depois ela acaba por ir morar com Kouta, numa antiga pensão fechada, que ele tinha alugado para morar enquanto estudava na universidade. Enquanto isso, o pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás da Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela.  Extraído de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elfen_lied


Tradução - Lírio

A boca dos justos
Anuncia a sabedoria
E sua língua
Proclama o direito

Bem aventurado o homem que
Sofre a tentação
Porquê, depois que tiver sido provado,
Receberá a coroa da vida

Senhor fonte de bondade
Senhor, oh fogo divino, tende piedade

Oh quão santa,
Quão serena,
Quão benevolente,
Quão agradável,
Essa virgem criatura

Oh quão santa,
Quão serena,
Quão benevolente,
Oh casto lírio.


2 comentários:

  1. muita luta tentar ouvir essa música... hehehehe toda vez q tentava ouvi-la o play da barra lateral começava a tocar junto, eu dava pause e ele dava play depois de algum tempo. hehehehe

    Mas depois de muita briga, finalmente consegui ouvir a música. AMEI! LINDA! Ela me lembrou uma outra, só não lembro o nome...

    Não conhecia esse anime, curte, vou procurar p baixar.

    xerooOOo

    http://www.paty-as-avessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa (rsrsrs), é porque ele toca automaticamente, e as vezes fica pausado para carregar. Tem vezes que eu tomo susto quando estou visualizando a postagem.
    Realmente é muito linda a música e baixe mesmo, o anime é muito bom. Talvez estarei no feira-anime como cosplay da Lucy (Nyu-chan).
    Boa semana!

    ResponderExcluir