terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Você sabia? Maquilhagem e Expressão


Nós góticos somos ricos em características, claro que cada um tem muito em comum, mas cada um tem a sua própria característica. Elas são vistas através de roupas, maquilhagens, penteados, acessórios e calçados.
A maquilhagem gótica não é apenas uma pintura qualquer, é uma forma de como vemos o mundo. 
Sombrio, poético, mórbido e frio. E para que escolher essa forma de expressar?
Porque é exagerado e chamativo, as pessoas olham para você se perguntando para que tanta coisa, porém, é exatamente o que queremos.
A arte de pinturas na face é bela, nela podemos expressar nosso humor, o que achamos das pessoas, da política, da música, do artista, do romanticismo, da história, ou mesmo expressar o vazio, ou seja, não queremos que saibam o que se passa dentro de nós. A maquilhagem nem sempre está presente em um gótico ou presente todos os dias, mas, é claro que ela é um ponto de alta importância dentro da subcultura gótica, pois faz parte da estética da mesma.







4 comentários:

  1. Você bem sabe como fazer uma combinação perfeita, entre imagens e palavras, parece escolher-las a dedo... ai ficam assim, cheias de graciosidade, o mundo Gótico é mais mundo desde a sua presença, desde as suas escritas, e sempre será... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fael, obrigado pelo carinho. Digo o mesmo a você.

      Excluir
  2. Nix suas palavras de carinho, se agigantam dentro do meu coração, e do Fael. A melhor forma de lhe agradecer é continuar postando com carinho para leitoras maravilhosas como você. Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez, obrigado Lady. Gosto muito da visita de vocês e de suas belíssimas palavras. Beijos.

      Excluir