quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ergo Proxy - Anime




Com todo seu suspense e ficção científica, o anime Ergo Proxy possui elementos góticos e cyberpunk e se concentra na psicologia de seus protagonistas.

Personagens principais: 

Re-l Mayer - Neta do Regente da Cidade, Donov Mayer. Ela trabalha como Inspectora no Escritório de Inteligência, encarregada de investigar uma série de assassinatos brutais cometidos por robôs infectados pelo vírus Cogito.                                                                                                                          
Vincent Law - Um imigrante que trabalha para o governo, com a função de caçar e inutilizar robôs                                                                                                                         Pino - Criança AutoReiv infectada pelo vírus Cogito, cuidava da filha de Raul Creed e sua esposa antes de adquirir o vírus.

A história começa numa cidade futurista chamada Romdo, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e AutoReivs (andróides) coexistem pacificamente num ambiente de total controle. Os Autoreivs são separados em 'de companhia' ou 'Entourage' dependendo do seu papel.


Uma série de assassinatos cometidos por robôs e AutoReivs descontrolados infectados pelo vírus Cogito (que faz com que eles adquiram consciência de si) começa a ameaçar o delicado equilíbrio da ordem social de Romdo. Nos bastidores, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanoide chamada Proxy. Acredita-se que os Proxies (descritos como Semi-deuses e Imortais) sejam a chave para a sobrevivência da humanidade.


Os humanos na cidade crescem em úteros artificiais, no entanto isto parece ser mais uma forma de controle sobre a população do que uma necessidade absoluta. De tal maneira, quando uma nova pessoa é gerada, ela é feita para cumprir um propósito específico, assegurando o lugar desta pessoa na sociedade futuramente através de uma "razão de ser".



Confira a abertura de Ergo Proxy:


Nenhum comentário:

Postar um comentário