terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A religião


Religião significa religação com o divino e é o conjunto de crenças que muitas vezes usam símbolos  que relacionam a humanidade com a espiritualidade.
A maioria das religiões têm comportamentos organizados, reuniões regulares para fins de veneração de uma divindade ou para a oração, lugares (naturais ou arquitetônicos) e/ou escrituras sagradas. A prática de uma religião pode também incluir sermões, comemoração das atividades de um deus ou deuses,sacrifícios, festivais, transe, iniciações, serviços funerários, serviços matrimoniais, meditação, música, arte, dança, serviço público ou outros aspectos da cultura humana.
Dentro do que se define como religião podem-se encontrar muitas crenças e filosofias diferentes. As diversas religiões do mundo são de facto muito diferentes entre si. Porém ainda assim é possível estabelecer uma característica em comum entre todas elas. É facto que toda religião possui um sistema de crenças no sobrenatural, geralmente envolvendo divindades, deuses e demônios. As religiões costumam também possuir relatos sobre a origem do Universo, da Terra e do Homem, e o que acontece após a morte. A maior parte crê na vida após a morte.


Muitas vezes, há briga entre os membros de religiões diferentes. Algumas religiões pregam que devemos respeitar nosso próximo mas nem todos os membros seguem estas regras, jugando assim, um membro de outra religião pelo fato dele participar da mesma. Então, se há briga entre religiões, se pessoas querem dominar outras, se pessoas são excluídas em eventos ou lugares, então a religião não foi uma coisa tão boa no mundo.
No início dos tempos, não havia religião, só havia bem e mal.  
Sou batizada na igreja católica, e nesta não existe adoração aos santos, mas tem eles como se fosse uma foto (porque naquele tempo não existia câmera fotográfica) de pessoas que receberam dons divinos, porém, algumas igrejas católicas adoram sim imagens (por isso que essa coisa de religião é complexa, há muitas religiões diferentes, mesmo que pareçam iguais), tenho é claro respeito, mas, para mim, só existe uma unica divindade, chamada Deus, e demônios, nada de adoração a imagens. Apenas tenho fé e acredito no inexplicável sem questionar, mas nem por isso desrespeito outras ceitas ou religiões, muito pelo contrário, acho bonito a cultura de cada local.


Não sei se consegui deixar clara minha opinião sobre a religião no mundo, mas há duas músicas que a expressa muito bem. Cry for the moon e Facade of reality do Epica.



Mentes doutrinadas frequentemente contém pensamentos doentios
E cometem a maioria dos males contra os quais pregam
[...]
Não tente me convencer com mensagens de Deus
Vocês nos acusam dos pecados cometidos por vocês mesmos
É fácil condenar sem se olhar no espelho
Atrás dos bastidores é que está a realidade
[...]
O silêncio eterno clama por justiça
O perdão não está à venda e nem a vontade de esquecer" 
Cry for the moon


Pessoas criaram invenções religiosas
Para dar às suas vidas um lampejo de esperança e para amenizar o seu medo de morrer
E pessoas criaram intenções religiosas
Apenas para se sentir superior E ter uma licença para matar
[...]
Pessoas criaram invenções religiosas
Para dar a suas vidas um lampejo de esperança e para amenizar o seu medo de morrer
E pessoas criaram ascensões religiosas
Para subjugar os outros e para escravizar apenas para enriquecer ainda mais a si mesmos
[...]
Enriqueça a si próprio com diferentes opiniões aprendidas sem desdém
Facade of reality





Nenhum comentário:

Postar um comentário