sábado, 26 de novembro de 2011

Elfos - Analisando melhor essas criaturas tão belas.

 Os elfos são seres antigos e naturalmente mágicos, de forma humanóide, cuja característica principal em sua aparência são as orelhas pontudas. Os elfos são seres de aura misteriosa e possuem uma aparência bela e esguia, apesar de não terem o mesmo poder de atração que a de um vampiro. Geralmente são cheios de si e até mesmo arrogantes por causa de seu poder, o que torna alguns preconceituosos em relação a outras criaturas que não são de sua raça.
Elfos são andrógenos assim como transmorfos, mas suas características diferem de acordo com a raça. Os elfos possuem três raças distintas: os elfos das florestas, elfos dourados e os drows.


As três raças derivam de um mesmo ancestral comum, dos elfos das florestas, e foram se modificando de acordo com o habitat. Parte de seu povo, com o espírito aventureiro, se desgarrou e fixou-se no deserto, dando origem aos elfos dourados. Outra parte de seu povo fora expulsa por relacionarem-se com magia negra e deuses das trevas, refugiando-se em cavernas escuras e sombrias, originando os drows.


Os elfos das florestas são os elfos “tradicionais”, que figuram a imaginação dos humanos desde a antiguidade. Sua pele é clara e os cabelos variam de lisos à encaracolados, com os cabelos negros ou loiros, ou de cores incomuns desde o azul elétrico ao rosa, verde ou violeta. Seus olhos são azuis, verdes ou de tom violáceo. Gostam de trançar os cabelos com ramos e flores, inclusive os machos da espécie, e usam túnicas das mais variadas cores e estampas.
São muito bons com magia relacionada à natureza, principalmente relacionado à plantas e luz (inclusive cura). Não são bons com magia Elemental de fogo ou ar. 
São pacíficos, mas em batalha possuem uma grande habilidade acrobática e velocidade em terreno campestre e florestal, sabendo-se ocultar muito bem nesses locais. Suas armas favoritas são o arco-e-flecha, apesar de ótimos ferreiros.


Os elfos dourados são os elfos que vivem nos desertos. De acordo com o nome da raça, os elfos dourados possuem a pele dessa coloração e os cabelos são completamente lisos, com o tom variando do castanho ao loiro, além de tons avermelhados, do castanho escuro ao vermelho berrante. Seus olhos, por causa da adaptação ao habitat, são puxados como os de humanos orientais, apesar dos demais traços permanecerem. Seus olhos variam do amarelo ao dourado. Gostam de roupas típicas andarilhos do deserto, ao estilo roupas do “Alladim” e usar jóias, principalmente brincos e piercings. Quando atingem a maturidade, recebem sua primeira tatuagem. São bem mais simpáticos do que os outros elfos, mas tem a péssima mania de roubarem ou pregarem peças em viajantes.


Vivem em aldeias isoladas no meio de desertos, sempre próximos de algum grande e suspeito oásis. Simplesmente amam e adoram mexer com mecânica, principalmente montando “engenhocas” para melhor locomoção no deserto. São ótimos com magias elementais de ar e fogo. São péssimos com magias de água. São resistentes ao calor escaldante, no entanto são suscetíveis ao frio.
São ótimos em montar armadilhas, tanto físicas quanto psicológicas e tem talento natural para serem ladinos. Gostam de uma boa confusão, mas apenas pela adrenalina e pelo prazer de pregar peças e “botar lenha na fogueira”. Suas armas favoritas são as cimitarras e adagas curvas.


Os drows são os conhecidos elfos negros. São os elfos mais sinistros e tem natureza maligna. Sua pele é negra e eles possuem os caninos ligeiramente afiados, além de deixarem as unhas crescerem como garras. Seus olhos são negros e com a íris vermelha como sangue, o cabelo liso ou ondulado, de tom variando do grisalho ao branco. São poucos os que possuem o cabelo negro. Os olhos possuem as pupilas dilatadas por causa do habitat, permitindo-lhes uma ótima visão no escuro. Sob a luz, suas pupilas contraem como fendas, assim como os olhos de um gato. Gostam de vestimentas feitas de pele e roupas escuras, como tiras de couro, e braceletes, brincos e colares de prata. São os mais antipáticos dos elfos e não hesitam em matar para conseguir seus objetivos e os únicos que tem gosto por carne humana.


Vivem em cavernas e túneis subterrâneos, o que lhes dá resistência a condições extremas de temperatura, umidade e concentração baixa de ar. No entanto, não podem ficar muito tempo sob a luz do sol, como os vampiros. São ótimos com magia negra e venenos. 
Tem tendências a caçarem e matarem outras criaturas apenas por prazer. São imunes à envenenamento, mas ótimos em criarem poções que são letais para suas vítimas. Gostam de emboscar sua vítima em uma lenta caçada, tortura e morte dolorosa. Suas armas favoritas são adagas, lâminas e agulhas envenenadas.


Os elfos nascem elfos e são imortais, no entanto podem ser mortos das mesmas formas que um humano comum, apenas com maior resistência física e mental.


Fonte: Academia Mistica

Nenhum comentário:

Postar um comentário