sábado, 1 de outubro de 2011

Frases



O vocabulário do amor é restrito e repetitivo, porque a sua melhor expressão é o silêncio. Mas é deste silêncio que nasce todo o vocabulário do mundo.
Vergílio Ferreira

Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.
Khalil Gibran

Há momentos infelizes em que a solidão e o silêncio se tornam meios de liberdade.
Paul Valéry

Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.
Aldous Huxley

O excesso de estudo provoca erro, confusão, melancolia, cólera e fastio.
Pietro Aretino

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.
Leonardo da Vinci

Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.
Khalil Gibran

Em cada despedida existe a imagem da morte.
George Eliot

Na música, o próprio silêncio tem ritmo.
Cláudio de Souza

Há músicas que dizem tudo o que a dor não me deixa gritar.

O lugar onde posso refletir é meu quarto, pois quando estou presa nele, é quando me sinto livre.


Nisto erramos: em ver a morte à nossa frente, como um acontecimento futuro, enquanto grande parte dela já ficou para trás. Cada hora do nosso passado pertence à morte.





3 comentários:

  1. Você foi muito feliz nas escolhas das frases...
    Tens um Blog que faz a diferença!
    Isso é que garante a minha presença...
    Nix... o poema ''Virgem Senhora'' é de sua autoria? Muito forte esse poema, sem falar na beleza obscura...
    Beijos...Boa Semana...

    ResponderExcluir
  2. Ser diferente é ser imortal e todos nós somos. Muito obrigada, e sim, Virgem Senhora é meu. Boa semana para ti também.

    ResponderExcluir