sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Feira de Santana - Onde eu moro recentemente

Feira de Santana é uma cidade baiana, cituada a 107 Km de Salvador, capital do estado.  Também conhecida como Princesa do Sertão, possui o maior centro de abastecimento da região norte-nordeste, além da internet gratuita para a população.
Feira é a terra natal de muitos personagens históricos, como a guerreira Maria Quitéria e também é cidade de origem de poetas como Eurico Alves.
Hoje fiz a seguinte pergunta para um colega:

O que você acha que falta em Feira de Santana?
A resposta que obtive, foi o que eu realmente pensei:
— Eventos diferentes, como shows, e lugares para ir.

Enfim, a cidade tem sua cultura,  mas, um espaço para outras culturas não seria uma idéia ruim. 
Eu não saio muito aqui, pelo fato da falta de eventos culturais interessantes, mas, sempre quando tem algo que me chame atenção, faço o possível para ir. Nunca vi nenhuma tribo gótica pelas ruas onde passo e quase ninguém tem conhecimento sobre o estilo, geralmente julgam góticos ou outras pessoas que ouvem rock, metal e suas vertentes, como roqueiros e/ou  satanistas. Acho que já disse o quanto isso me deixa decepcionada.
Neste domingo (18/09), acontecerá a 2ª edição do Anihime, organizado pela Gracon e pelo Feira Coletivo Cultural, o evento tem como objetivo, trazer a Cultura Japonesa para aqueles que gostam, ou mesmo, para aqueles que a querem conhecer.
Aqui há a Campanha do Rock, onde vende camisas de bandas e alguns acessórios, mas nem se compara a Galeria do Rock (olha a falta que São Paulo me faz), alias a Campanha do Rock é praticamente um vestuário quando comparada a Galeria. Mas o que importa é que tem né? (Risos)
O município de Feira de Santana está localizado na zona de planície entre o Recôncavo baiano e os tabuleiros semi-áridos do nordeste baiano e é dividida em bairros, sub-bairros e distritos.
Se alguém quiser saber sobre os eventos que estão acontecendo na cidade é só da uma passada no Feira Coletivo Cultural.

Lugar pra onde eu não canso de olhar: Igreja Senhor dos Passos, ela me chama muito a atenção, acho que é porque possui toques da arquitetur gótica, coisa rara aqui. (Risos)






Um comentário:

  1. ADOREI ESSA POSTAGEM E CONCORDO COM TUDO QUE VC FALOU, INCLUSIVE PASSO TODOS OS DIAS NA FRENTE DESSA IGREJA E TAMBEM ACHO ELA LINDA.
    FICOU SHOW!!!

    ResponderExcluir