quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Tarja ganha ouro!


Tarja Turunen será a primeira finlandesa com carreira solo a alcançar o ouro na Alemanhã. O album vencedor deste premio foi o My Winter Storn, contendo I Walk Alone, uma das músicas mais ouvidas.


Tarja começou a ter aulas de canto clássico aos 15 anos, quando frequentou a Academia Musical de Savonlinna, na Finlândia, focando no estilo clássico; sua professora, em seguida, a ajudou a se especializar no estilo soprano.
Em 1996, a cantora se tornou um membro do Nightwish, e em 1997 foi lançado Angels Fall First, o primeiro album da banda.
Antes do Nightwish, Tarja disse que nunca havia ouvido o Metal e seus subgeneros, ela afirma que Tuomas Holopainen foi quem a aprensentou ao estilo.
Tarja sempre cantou como uma cantora clássica, mas confessou em entrevistas que no começo do Nightwish era difícil para ela combinar sua voz com a música pesada da banda, mas que isso lhe permitiu brincar com sua voz e a aprender a se controlar e se educar musicalmente.



Em 2006, após um show em Helsinque, foi entregue a Tarja uma carta de demissão, assinada pelos outros integrantes da banda. Ninguém sabe ao certo porque Tarja foi demitida, mas a mídia diz que, Marcelo, seu marido, foi o manipulador e o principal motivo do final de sua carreira no Nightwish.
Após tudo isso, Tarja voltou com forças e em maio começou o projeto do My Winter Storn, o lançamento do album na América do Sul foi no dia 02/01/2008. No Brasil, Tarja passou em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, com a participação de Kiko Loureiro, o músico multi-instrumentista da banda brasileira de Power Metal, Angra.
Ainda em 2008, Tarja volta à Europa e lança um EP chamado The Seer. O ano foi finalizado com uma participação especial no show de Doro Pesch, também conhecida como Rainha do Metal.
Em fevereiro de 2009, Tarja fala do seu novo projeto What Lies Beneath, que foi lançado no dia 14/09/2010 na Europa e nas Américas. Um dos sucessos deste album é Until My Last Breath






 Tarja iniciou a turnê de What Lies Beneath em junho de 2010 e seu fim está previsto para janeiro ou fevereiro de 2012. Nesta turnê, o Brasil receberá novamente a visita da cantora, mas desta vez é para o Rock in Rio no dia 25 de setembro, ela também estará ao lado da banda Angra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário