sábado, 18 de junho de 2011

Vestimentas que mais aprecio

Vitoriano: Influenciado pela literatura gótica, que tem romance e seus subgêneros como ponto principal, o Vitoriano apresenta um visual mais melancólico e complexo que buscam demonstrar cultura antiga.



Cyber: Os Cybersgoth possuem um visual um pouco mais ‘’futurista’’. O nome foi dado pela Games Workshop no jogo Dark Future (RPG), mas a moda não foi lançada nesse mesmo tempo.
É freqüente o uso de sintético, corset de látex, mascaras de gás e botas plataformas. Alguns usam dread falls, CyberLox e FoamFalls. Já outros investem na pintura de cabelo com cores bastante chamativas.



Lolita (Gothic Lolita): Vamos dizer que o estilo Lolita, é uma forma ‘Kawaii, ou seja, Fofa’’ de se vestir. Sabe aquelas bonequinhas pequenas e com vestidinhos?
Surgiu no começo dos anos 80, no Japão e pode ser visto como ‘’inocente’’, às vezes até ‘’infantil’’ dependendo do subestilo a que está se referindo.
As saias ou vestidos são na altura do joelho e rodados, com tecidos finos. É apresentado no estilo Gothic Lolita, botas ou sandálias altas, principalmente com salto quadrado e sapatilhas, cartolas e guarda-chuva decorado, utilização de meias foscas, laços e combinação de tecidos leves com renda.
Cílios e unhas postiças são utilizados em muitas Lolitas, assim como o batom preto e vermelho, cabelos negros ou castanhos e tons pálidos no rosto.
As cores mais utilizadas são preto e branco, azul escuro e preto, branco e vinho, preto e cinza, vermelho e preto. Mas também se utiliza uma cor (no caso, preto).
A vulgaridade passa longe do estilo de qualquer Lolita, mesmo as EroLolitas que usam saias ou vestidos mais curtos e deixam as ligas á mostra. Afinal, Lolita é a parte ‘’meiga’’ de qualquer estilo.


Vejamos acessórios usados por cybers:

Isso parece estranho, mais são os ''canos'' CyberLox. Na minha opinião, fica bem mais legal para usar na noite.






 Vamos diferenciar as Lolitas Doces das Lolitas Goticas
Grande diferença, não é?

Ainda há pessoas que confundem a Lolita Classica com a Lolita Gotica, então aqui está um exemplo para não mais confundir os olhos da sociedade em geral, ou mesmo de nós, porque vou confessar, algumas Lolitas Classicas se parecem bastante mesmo com as Lolitas Goticas.


Vejamos dois exemplos das Lolitas Classicas. Um modelo mais complexo e um mais simples:



Vejamos agora, acesórios Lolita





Dois exemplos de acessórios do estilo Vitoriano.




Sejam eles melancólico, doces ou pesado, o estilo não sai do gotico e é notado em qualquer lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário