sábado, 25 de junho de 2011

Gótico vs Emo- Ainda há pessoas que confundem.

Muita gente confunde um Emo com um Gótico porque dizem que “todos são tristes e choram”, mas gótico não é só melancolia e o ser humano tem o direito de chorar independente de sua tribo. Na verdade o Gótico é a reflexão profunda de sentimentos, é o Romântico, por vezes até sombrio, mas não deixa de ser romântico. 

Emos, eles se inspiraram no Punk, mas tiraram totalmente sua característica agressiva e protestante e adicionaram uma característica melódica, além de adquirir algumas partes do visual de outros estilos. É por isso que o movimento Emo é alvo de muito preconceito.
Não tenho nada contra o estilo, eles tentaram criar uma coisa nova, isso é normal, porém não tem originalidade, a não ser a “depressãozinha”.

O gótico abrange desde a arquitetura medieval, até a música de hoje, podemos dizer o Pós-punk/Rock gótico ao Cybergoth/EBM. O futurismo pode ser aceito na subcultura, afinal, toda subcultura vem se renovando a cada dia. Alguns góticos tem até um gênio futurista (Cybergoth), com seus Dreads ou cabelos coloridos, mas uma pessoa não vai ser Punk, Emo, Gótico, ou mesmo, Maluco só por causa do cabelo, não é verdade?!
Apesar de os dois estilos serem inspirados no punk (O Gótico no Pós-punk e o Emo no Punk-Hardcore), nenhum estilo tem a ver com o outro.

Mesmo não achando legal, eu os respeito, pois também quero ser respeitada por ser quem eu sou. E...Foda-se mesmo essa sociedade que não consegue aceitar as diferenças!




Post punk; New wave
 Emocore; Pop rock

Blutengel-Gotico: Gotico; Futurepop


NxZero-Emo: Emocore

Lacrimosa: Metal Gótico

Simple Pan: Emotional hardcore/ Pop punk

Grupo gótico
Grupo Emo

Gótica
Emo
Gótico
Emo






5 comentários:

  1. Infelizmente muitos ignorantes insistem em confundir `alho com bugalho`.só nos cabe esclarecer e torcer para eles entenderem.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Tem muita diferença de um para o outro. É bom ter alguem para ajudar as pessoas a entender e alguem que escreve bem e com paciência como você é melhor ainda.
    Ta curto e bem explicado.

    ResponderExcluir
  3. Como as pessoas conseguem confundir um com o outro?
    Nossa, falta de conhecimento é foda.
    Parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
  4. Amei essa postagem ficou massa e muito explicado para as pessoas entenderem como é as diferenças de um para o outro msm q seja fácil para alguns saberem diferenciar!!

    ResponderExcluir